Seguir o O MINHO

Barcelos

Após dois anos de interregno, está de volta o festival rock mais antigo de Barcelos

Entre 07 e 09 de julho

em

Foto: DR

O festival Souto Rock está de volta a Roriz, em Barcelos, após dois anos de interrupção forçada pela pandemia de covid-19, nos dias 07, 08 e 09 de julho, foi hoje anunciado. Organizado desde 2005 pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, é o festival em atividade mais antigo daquele concelho.

“A programação será revelada em breve”, refere a organização.

O Souto Rock é um “festival de música independente, cujo principal objectivo é a divulgação dos bons trabalhos que se vêm fazendo no panorama musical nacional, sem esquecer as participações de novas bandas locais”.

“Este pequeno festival caracteriza-se pela vontade de descentralizar e pelo esforço de aliar algumas manifestações da música independente ao mais tradicional espírito de festa, tudo num ambiente caseiro e de convívio entre amigos”, explica a organização.

Todos os concertos são de entrada livre.

Apesar da paragem forçada, o Souto Rock, em 2021, realizou uma edição online do Souto Rock, revisitando os arquivos videográficos de 15 edições e tudo está disponível no rico canal do YouTube do festival.

Nos últimos meses, a organização voltou a promover o seu habitual ciclo de concertos de inverno. “O Club Souto tem levado a Roriz nomes emergentes da música nacional e internacional, promovendo a descentralização da cultura, fomentando a reintrodução de hábitos de consumo de música ao vivo e apoiando grupos musicais que sofreram fortes impactos com a pandemia”, salienta o comunicado.

Este sábado, o Club Souto leva a Roriz os bracarenses Travo.

Populares