Após “boatos” sobre autarca, freguesia em Vieira do Minho vai hoje a votos

Eleições intercalares

O PS e o movimento independente Pela Nossa Terra disputam hoje as eleições intercalares na União de Freguesias de Caniçada e Soengas, Vieira do Minho, distrito de Braga.

Estas eleições resultam na sequência da demissão de vários membros da Assembleia e da Junta de Freguesia, eleitos em 2017 na única lista que se apresentou a sufrágio, encabeçada por João Rocha.

Da junta, só o presidente, João Rocha, é que não se demitiu.

As demissões resultaram de “desentendimentos” entre os eleitos para a junta e para a assembleia de freguesia, resultantes, designadamente, de “dúvidas” levantadas sobre um cheque de 2.000 euros e um donativo de 6.000 euros de um particular para fazer um caminho.

Segundo João Rocha, começaram a circular “boatos e comentários” que nas duas freguesias que atentavam contra a dignidade, honra e bom nome dos membros do executivo.

Em setembro, e face ao mal-estar instalado, aconteceram as demissões na assembleia de freguesia e de dois membros da junta, abrindo caminho para eleições intercalares.

João Rocha volta a ser candidato, pelo movimento independente Pela Nossa Terra.

A lista do PS é encabeçada por Clara Malainho Carneiro.

Em outubro de 2019, quando das eleições Legislativas, na União de Freguesias de Caniçada e Soengas havia 558 eleitores inscritos.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados