Seguir o O MINHO

Região

Apoie O MINHO

O jornal O MINHO, lançado em 2015, é líder em audiências e em seguidores nas redes sociais. E é gratuito – e sempre será.

em

Aqui chegado…

…temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês “The Guardian”, um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho – e só demora um minuto. Obrigado.

Anúncio

Braga

Sapadores de Braga resgatam três trotinetas no rio Este

Foram deixadas numa rua próxima

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Os Bombeiros Sapadores de Braga foram chamados, ao início da tarde deste sábado, para retirar três trotinetas do rio Este, por baixo da rua Bernardo Sequeira.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

As trotinetas, da empresa Circ, já estariam há algum tempo debaixo da ponte, até serem avistadas durante este sábado.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Como não conseguiram contactar a empresa, os bombeiros deixaram as trotinetas numa rua próxima.

Braga: Trotinetas vieram para ficar e vão chegar ao interior da UMinho

A PSP tomou conta da ocorrência

Continuar a ler

Braga

Homem de 42 anos em estado grave após queda em obra no Gerês

Enquanto trabalhava

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Um homem, de 42 anos, ficou ferido na sequência de uma queda em altura de uma obra, a meio da tarde deste sábado, na vila do Gerês, freguesia de Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga, a vítima apresentava ferimentos graves, tendo sido acionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica para helitransportar o homem para o Hospital de Braga.

No local estiveram os Bombeiros de Terras de Bouro para prestar primeiro auxílio à vítima, que terá caído por acidente, quando efetuava trabalhos de construção.

O alerta foi dado pelas 15.38. A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Guimarães

Vereador de Guimarães candidato à distrital do PS

Ricardo Costa

em

Foto: Divulgação

Ricardo Costa, de 44 anos, assumiu a candidatura às próximas eleições para a Federação Distrital de Braga do Partido Socialista (PS), atualmente lideradas pelo deputado à Assembleia da República, Joaquim Barreto.

O anúncio foi revelado pelo Jornal de Notícias, que aponta uma “modernização” do partido como mote de candidatura do político vimaranense.

“Assumo a disponibilidade para me candidatar, posicionando o PS novamente como um partido moderno que seja capaz de criar valor para todos os cidadãos”, referiu Ricardo Costa, citado pelo jornal.

Um dos nomes que já manifestou apoio ao futuro candidato é o líder da concelhia de Amares, Afonso Pimenta, que defende “uma renovação a nível federativo” dos socialistas de Braga. O movimento terá apoio de todas as 14 concelhias do distrito.

Desde 2014 que a distrital é liderada por Joaquim Barreto, antigo presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto, que ainda não revelou se será, novamente, candidato.

As eleições devem decorrer entre março e abril de 2020.

Continuar a ler

Populares