Seguir o O MINHO

Região

Apoie O MINHO

O jornal O MINHO, lançado em 2015, é líder em audiências e em seguidores nas redes sociais. E é gratuito – e sempre será.

em

Aqui chegado…

…temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.


Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês “The Guardian”, um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho – e só demora um minuto. Obrigado.

Anúncio

Barcelos

Explosão de gás fere jovem em Barcelos

Ocorrência

em

Foto: DR / Arquivo

Um jovem de 19 anos ficou ferido na sequência de uma explosão de gás numa habitação na freguesia da Ucha, em Barcelos, ao final da tarde desta segunda-feira.

Ao que O MINHO apurou junto de fonte dos Bombeiros de Barcelos, tratou-se de uma botija de gás que explodiu, em circunstâncias por apurar.

A vítima foi transportada para o Hospital de Braga, com ferimentos ligeiros, acompanhado pela VMER de Barcelos.
O alerta foi dado às 18:09.

Os Bombeiros de Barcelos mobilizaram nove operacionais e quatro viaturas.

Continuar a ler

Barcelos

Carro entra em despiste e cai em campo na estrada entre Famalicão e Barcelos

Acidente

em

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Uma jovem de 18 anos ficou ferida na sequência de um despiste de automóvel, ao início da tarde desta segunda-feira, na Estrada Nacional 204, que liga Barcelos e Famalicão, na zona de Silveiros.

Em circunstâncias por apurar, o carro entrou em despiste e acabou por cair a um campo face à estrada.

A condutora foi transportada para o Hospital de Famalicão.

O alerta foi dado às 14:08.

Os Bombeiros Voluntários de Viatodos prestaram socorro com sete operacionais apoiados por três viaturas.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Alto Minho

Administradora da Águas do Alto Minho demite-se

Inês Alves

em

Inês Alves. Foto: AdAM

A administradora executiva da Águas do Alto Minho (AdAM) apresentou a demissão, adianta o Jornal de Notícias (JN).

Segundo aquele jornal, que cita fonte ligada à empresa, a saída de Inês Alves estará relacionada com “cansaço e desilusão”, face ao complicado início de atividade da AdAM e que “já está encaminhada a sua substituição por uma outra técnica”.

PSD pede demissão de administradora da Águas do Alto Minho devido a 15 mil erros de faturação

Entretanto, a empresa esteve nos últimos dias a braços com falhas no abastecimento de água em freguesias de Ponte de Lima.

O PSD tinha pedido a demissão da administradora executiva devido aos 15 mil erros de faturação cometidos no primeiro trimestre de atividade da empresa.

Freguesias de Ponte de Lima vários dias sem água

O início da atividade da AdAM foi marcado por problemas de faturação que levaram a suspensa da mesma até que os erros fosse corrigidos.

Entretanto, como O MINHO noticiou, nos últimos registaram-se problemas de abastecimento em freguesias de Ponte de Lima que estiveram vários dias sem água.

A AdAM é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% por sete municípios do distrito de Viana do Castelo (Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Três concelhos do distrito – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – reprovaram a constituição daquela parceria.

Continuar a ler

Populares