Seguir o O MINHO

Alto Minho

Apenas 5 das 24 câmaras do Minho pagam a fornecedores dentro do prazo legal

em

De acordo com comunicado da Câmara de Monção. Braga, Amares, Celorico de Basto, Arcos de Valdevez e Monção são as cinco câmaras municipais referidas.

A Câmara Municipal de Monção está entre os cinco municípios do Minho que paga aos fornecedores no prazo legal de três meses, revelou esta terça-feira a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Monção explicou que “das 24 Câmaras dos distritos de Braga e Viana do Castelo apenas cinco “honram os seus compromissos para com os fornecedores, pagando no prazo legal de três meses”.

Para o presidente da Câmara, citado naquela nota, estes dados relativos ao exercício de 2014 revelam o “equilíbrio das contas municipais, e um incentivo às empresas locais”.

De acordo com a autarquia, além de Monção, a Câmara de Arcos de Valdevez é a outra autarquia do distrito de Viana do Castelo que paga a 90 dias.

No distrito de Braga, os municípios de Braga, Celorico de Basto e Amares completam a lista das cinco autarquias que, no Minho, cumprem o prazo legal.

A Câmara de Monção adiantou que a classificação consta do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2014, tendo como base um estudo de investigadores do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e da Universidade do Minho. Segundo o documento, Monção paga aos fornecedores em 82 dias.

Populares