Seguir o O MINHO

Braga

APD Braga vence supertaça de basquetebol em cadeira de rodas

em

A equipa de Basquetebol em cadeira de rodas da Associação Portuguesa de Deficientes de Braga (APD Braga) venceu este sábado, a Supertaça de Portugal, num jogo diante da Associação Portuguesa de Deficientes de Leiria (APD Leiria) que se realizou no pavilhão de Lamaçães e terminou com o resultado de 51-46.

A partida colocou frente a frente a equipa vencedora da Taça de Portugal, no caso a APD Braga, e o conjunto que se sagrou campeão nacional na época passada, a APD Leiria.

Vencedores da Super Taça de Portugal 2015/16. O primeiro título de muitos, vos garanto. Partilhem pf. Obrigados.

Posted by João Paulo on Sábado, 31 de Outubro de 2015

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, trata-se de mais um ´fantástico resultado´ que enche os bracarenses de orgulho e que vem enriquecer ainda mais o palmarés da APD Braga.

“Ambas as equipas estão de parabéns pelo fantástico espetáculo desportivo que proporcionaram ao fervoroso público que encheu as bancadas deste pavilhão. A vossa dedicação e coragem, com consecutivas provas de superação, deve servir de exemplo para todos”, salientou.

O edil enalteceu o apoio humano que a modalidade tem em Braga, com os pavilhões consecutivamente repletos de público nos jogos a APD Braga.

“É notável o calor humano que os atletas recebem e que, por certo, os motiva para elevarem o patamar qualitativo da prática desportiva”, afirmou.

Ricardo Rio recordou que o atual executivo municipal tem adoptado uma política de igualdade na distribuição dos apoios à prática desportiva, tratando todas as modalidades e clubes por igual na medida da sua dimensão e mobilização que representam.

“Nesse sentido, é com enorme gosto que apoiamos o projeto da APD e é importante que a associação disponha dos meios necessários para continuar a desenvolver este trabalho de integração social através do desporto”, afirmou.

Anúncio

Braga

Esfaqueado no pescoço por colega numa escola em Braga

Escola Secundária Alberto Sampaio

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Um estudante ficou com ferimentos no pescoço na sequência de um esfaqueamento, ao início da manhã desta quinta-feira, em Braga, confirmou O MINHO junto de fonte do CDOS.

O aluno, com cerca de 17 anos, terá sido esfaqueado durante uma altercação com um colega, da mesma idade, na Escola Secundária Alberto Sampaio, mobilizando meios de emergência.

No local, esteve INEM e PSP.

A vítima foi transportada para o Hospital de Braga com ferimentos considerados ligeiros.

A direção escolar já referiu que irá abrir um inquérito para apurar responsabilidades.

(em atualização)

Continuar a ler

Braga

Duas mulheres feridas após queda em escada rolante do BragaShopping

Vítimas com cerca de 80 anos

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Duas idosas, com cerca de 80 anos, foram socorridas, esta quarta-feira, no BragaShopping, depois de uma queda numa escada rolante daquele complexo comercial.

Segundo disse a O MINHO fonte dos bombeiros, a queda ocorreu cerca das 15:00 horas, na escada que serve a entrada da Rua de Santo André.

De acordo com a mesma fonte, uma das mulheres terá caído, arrastando uma segunda vítima. Os ferimentos foram ligeiros.

Fonte do BragaShopping disse a O MINHO que as escadas “estavam a funcionar” na altura da queda, mas que foram imediatamente desativadas.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Braga, transportando as vítimas para o hospital local.

(Notícia atualizada com a informação de que as escadas estavam ativas no momento da queda, ao contrário do veículado inicialmente)

Continuar a ler

Braga

Condutor detido por atropelar casal no fim do Braga-Sporting

Episódio ocorreu no final do jogo entre o SC Braga e o Sporting

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

A PSP deteve na noite de terça-feira, em Braga, um condutor de 39 anos suspeito de atropelar um casal e de tentar atropelar um polícia, anunciou, esta quarta-feira, aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que os factos se registaram pelas 23:00, no final do jogo de futebol entre o SC Braga e o Sporting de Clube de Portugal, para a Taça da Liga.

A PSP diz que um elemento policial que se encontrava a regularizar o trânsito teve conhecimento que um casal tinha sido vítima de um atropelamento e que o condutor da viatura se tentou colocar em fuga.

O agente deu ordem de paragem ao condutor do veículo e este, além de não ter obedecido, “ainda o tentou atropelar”.

O suspeito foi detido e recusou-se a efetuar o teste do álcool.

Foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Continuar a ler

Populares