Braga
Braga: Apanhados a furtar flores no Jardim de Santa Bárbara: “Eram para o cemitério”
Justificaram com “arranjos no cemitério”
Um homem foi detido e outro identificado pela Polícia Municipal de Braga depois de serem apanhados a furtar flores no conhecido Jardim de Santa Bárbara, no centro de Braga.
Tudo terá acontecido ontem à noite, pouco depois das 20:00 horas, quando a Polícia Municipal recebeu uma denúncia de eventual vandalismo naquele jardim.
Nuno Ribeiro, coordenador daquela autoridade, explicou a O MINHO que, à chegada dos agentes, dois indivíduos encontravam-se ao lado de várias caixas com flores lá dentro, que tinham sido arrancadas previamente do jardim. Um terceiro indivíduo também estava no local, mas não foi encontrado no ato ilícito.
“Não se sabia se era vandalismo ou furto, mas como estavam a guardar as flores no caixote, presumimos que fosse furto e pedimos identificação aos indivíduos”, disse.
Um deles colaborou e apresentou os documentos de identificação mas o outro “não quis colaborar, reagiu e começou a insultar e a tentar agredir um dos agentes”, disse Nuno Ribeiro.
O homem que não colaborou, com cerca de 40 anos, acabou por ser detido pela Polícia Municipal e foi entregue, sob detenção, à PSP de Braga, como manda o protocolo.
Questionado por O MINHO sobre se os indivíduos apresentaram algum motivo para o furto, foi-nos dito que terão justificado com “arranjos no cemitério”.
-
BragaHá 2 dias
Casas em frente ao escadório do Bom Jesus de Braga à venda por 62 bitcoins
-
GuimarãesHá 1 dia
Hummer estacionado atrai curiosos em Guimarães
-
Viana do CasteloHá 1 dia
Empresário de Viana abre negócio de bolhas com jacuzi em Trás-os-Montes
-
BragaHá 1 dia
Megaempreendimento projetado por grupo de Braga em destaque na maior feira imobiliária do mundo