A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve em flagrante delito um homem, na cidade da Póvoa de Varzim, pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação iniciada há apenas alguns dias e que contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.
O suspeito tinha na sua posse perto de 500 gramas de um produto pastoso, à base de canábis, mas com um índice de THC (o principal componente com efeito alucinogénio) extremamente elevado.
O grau de pureza da substância era de tal forma alto que possibilitava que, com aquela quantidade de droga, fossem produzidas mais de 5.000 doses individuais diárias.
Sabendo-se já que o produto foi produzido no estrangeiro, as investigações prosseguem no sentido de serem identificados outros intervenientes e apurar os contornos da situação.
O detido, de 20 anos, foi já sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva.