Seguir o O MINHO

Famalicão

Apanhado a assaltar frutaria em Famalicão

Detido em flagrante

em

Foto: Ilustrativa / Arquivo

Um homem de 40 anos foi detido, em flagrante, na madrugada desta segunda-feira, quando se encontrava a furtar no interior de uma frutaria, no centro de Vila Nova de Famalicão.

De acordo com fonte da PSP, o indivíduo partiu o vidro da montra do estabelecimento, tendo ali sido interceptado.

O detido, que já estava referenciado pelo mesmo tipo de crime de furto, foi notificado para comparecer no Tribunal de Vila Nova de Famalicão.

Anúncio

Ave

Bombeiros Voluntários de Famalicão comemoram 130 anos com Fábio Martins

A mais antiga corporação de Famalicão

em

Foto: Bombeiros Voluntários de Famalicão / DR

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão celebram os seus 130 anos com um vídeo promocional alusivo ao passado da corporação que inclui a participação do jogador do FC Famalicão, Fábio Martins.

O vídeo apresentado no Facebook mostra o atleta do Famalicão a vestir a farda de bombeiros enquanto são mencionados os feitos mais marcantes da organização.

Os 130 anos serão festejados a 06 de maio e até lá estão previstas várias atividades comemorativas.

 

Continuar a ler

Ave

Cidade americana reproduz “Sofá Amarelo” de Famalicão

Fort Collins, no Colorado

em

Foto: CM-Famalicão / Divulgação

O “Sofá Amarelo” da cidadania de Famalicão inspirou os americanos de Fort Collins, no Colorado, a elaborar um projeto semelhante onde se convidam os cidadãos a escrever num pedaço de lousa as suas sugestões com melhoramentos para o meio ambiente, como resposta às alterações climáticas.

Foto: CM Famalicão / Divulgação

Este “Sofá” foi apresentado pela primeira vez no Festival Famalicão Visão’25 visando mobilizar a população e inclui-la no debate sobre o futuro do ambiente.

A interação entre Famalicão e Fort Collins foi iniciada no âmbito do Programa Internacional de Cooperação Urbana da Comissão Europeia e promove a troca de conhecimento e experiências entre as duas localizações.

Continuar a ler

Ave

Acidente em Famalicão causa seis feridos

Louro

em

Foto: DR

Seis pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira, na sequência de um acidente rodoviário que envolveu três veículos ligeiros, na Estrada Nacional 204, freguesia do Louro, em Famalicão.

Fonte dos bombeiros disse a O MINHO que as seis pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e 57 anos, sofreram ferimentos ligeiros e foram transportadas para o hospital de Famalicão.

O alerta foi dado às 13:38 e para o local foram destacados os Bombeiros de Viatodos com seis viaturas de socorro apoiadas por 15 operacionais e dois militares da GNR, que registaram a ocorrência.

(notícia atualizada às 10h20)

 

Continuar a ler

Populares