Seguir o O MINHO

Região

Apagão geral na Europa afeta vários concelhos do Minho

em

Um apagão da energia elétrica a nível europeu está a afetar vários concelhos do Minho. Zona de Basto, Guimarães e Famalicão são alguns dos locais onde existem diversos relatos de falhas de energia, que ocorrem desde as 15:00 horas deste sábado.

As primeiras informações davam conta de que se tratou de uma avaria na distribuição de energia (REN) e que estará a afetar não só a zona Norte de Portugal, mas todo o país.

De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, algumas cidades de Espanha estão a vivenciar o mesmo problema.

Segundo fonte da EDP, citada pela Lusa, trata-se de “um problema no fornecimento de eletricidade na Europa que está a atingir vários países, entre os quais Portugal”.

Em comunicado enviado às redações, a E-REDES precisou que, “na sequência de um problema registado hoje na rede elétrica europeia, a rede nacional foi afetada, tendo sido necessário proceder, por indicação da REN, a uma interrupção de serviço nalgumas zonas específicas para garantir a estabilidade da rede”.

“A E-REDES, em articulação com a REN, está a iniciar a reposição progressiva do serviço nas zonas afetadas”, lê-se ainda na breve nota de imprensa.

Notícia atualizada às 17h53 com comunicado da E-REDES.

Populares