Seguir o O MINHO

Desporto

Ao fim de quatro regatas jovem de Esposende está na “frota de ouro” do Campeonato do Mundo de Vela

em

Campeonato Mundial de Laser Radial decorre em Medemblik na Holanda

O jovem atleta velejador de Esposende, Gonçalo Peixoto, está em 48º lugar, entre 273 embarcações no Campeonato Mundial de Laser Radial, juniores e absolutos, que decorre em Medemblik, na Holanda. A competição decorre até 26 de agosto.

Gonçalo Sampaio, e se manter esta classificação, fica em boa posição para incluir a “frota de ouro” da competição que lhe dá acesso às quatro regatas finais.

A expectativa que tenho é essa, pois significaria ficar nos 70 primeiros“, referiu ao O MINHO o jovem de Esposende, do Clube de Vela de Viana do Castelo, que está a vestir as cores da seleção nacional composta por sete velejadores e orientados por Arménio Rodrigues.

Aliás, dos portugueses em competição, só Lourenço Mateus está a fazer melhor, ocupando o 46º lugar.

O jovem de Esposende chegou a estar em 24º lugar da geral, nas a quarta regata não correu bem e fez com que Gonçalo Peixoto descesse 24 posições na tabela geral. Dois 16º lugares e um sétimo garantem para já uma classificação no top 50.

 

Neste momento faltam quatro regatas para se saber se Gonçalo Peixoto consegue entrar nos quadro dos 70 velejadores que vão disputar a final (composta por quatro regatas).

Gonçalo Peixoto

 

Populares