Seguir o O MINHO

Atletismo

Antony Gonçalves (Braga) medalha de Ouro na Maratona da Muralha da China em veteranos

‘Papa maratonas’ correu com a camisola do SC Braga: “Uma responsabilidade acrescida”

em

Fotos: Cedidas a O MINHO

O bracarense Antony Gonçalves, juntou, esta segunda-feira, mais uma medalha de ouro ao seu currículo, ao vencer a Maratona da Muralha da China, na categoria de veteranos 65-69 anos, com mais de um minuto de vantagem para o segundo.

A correr a sua 25.ª maratona, o atleta de Braga foi o 158.º na geral, em 696 atletas, com um tempo de 05:27:44 horas, muito aquém das 08:00 de limite da prova.

“Foi muito duro e um sofrimento enorme”, revela a O MINHO.

A lesão que o apoquentou nas semanas antes da prova, não se fez sentir: “nos primeiros 16 quilómetros corri com receio mas depois percebi que não ia ter problemas e soltei-me”.

Até aos 35 quilómetros, a prova foi “mais pacífica” mas a subida das quatro mil escadas finais “são um sofrimento enorme”.

Antony Gonçalves lembrou-se da descida do Bom Jesus na parte final e aliada às pontas finais fortes conseguiu chegar à meta em primeiro.

Dos 1.400 participantes só cerca de 700 concluíram e na festa final de entrega de prémios, o feito português foi um dos que esteve em destaque.

Reportagem anterior à prova

Aos 65 anos, papa maratonas de Braga vai desafiar os 20.500 degraus da Muralha da China

Antony Gonçalves correu com a camisola do SC Braga, “uma responsabilidade acrescida”, e por isso o clube também saiu bem na fotografia, tendo uma homenagem prevista para amanhã.

Populares