António Zambujo e Plutónio dão concertos grátis em Famalicão

Feira do Artesanato e Gastronomia
António zambujo e plutónio dão concertos grátis em famalicão

A 39.ª edição da Feira do Artesanato e Gastronomia de Famalicão, que decorre entre 30 de agosto e 08 de setembro vai receber mais de 80 artesãos e produtores de vários pontos do país, que estarão acompanhados por um cartaz cultural composto por grandes nomes como: António Zambujo, Plutónio, Pedro Moutinho, Ana Laíns, entre outros.

As portas abrem na sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 18:00, na Praça Mouzinho de Albuquerque, local onde decorre todo o evento, e dentro do recinto será possível encontrar peças de artesanato e iguarias gastronómicas que vão desde os bordados e a cestaria tradicional aos doces conventuais e aos licores, concebidos por mestres provenientes de Miranda do Corvo, Ovar, Braga, Barcelos, Mogadouro, Monchique, Odivelas, Gondomar, Monforte, entre outras localidades portuguesas.

O trabalho ao vivo dos artesãos volta a ser um dos “pontos fortes” da iniciativa, mas animação é coisa que também “não vai faltar” ao longo dos dez dias do certame.

A 39.ª Feira de Artesanato e da Gastronomia de Vila Nova de Famalicão inclui um programa composto por duas dezenas de momentos musicais, com destaque para os concertos de Ana Laíns, a 31 de agosto; Plutónio, a 03 de setembro; Pedro Moutinho, a 04 de setembro (no âmbito do 11.º Festival de Fado de Famalicão); e António Zambujo, a 05 de setembro.

Os visitantes também poderão contar com a atuação da banda Cordel, logo no primeiro dia do certame – sexta-feira, 30 de agosto -, e de Cláudia Martins & Minhotos Marotos, no dia seguinte.

Pelos dois palcos do evento também haverá espaço para os projetos artísticos famalicenses, como: Folk D’Ave (30 de agosto), Quatroclaves (01 de setembro), Fammashow (02 de setembro), Sons do Bairro (06 de setembro), entre outros, que reforçam o papel da Feira de Artesanato como um palco privilegiado para a promoção e divulgação dos artistas locais.

Recorde-se que em 2023, passaram pela Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão mais de 120 mil pessoas.

“É um evento que já é um dos principais produtos turísticos do nosso concelho e do Norte do país. Este ano, aliado a um belíssimo leque de talentosos artesãos e produtores nacionais, temos também um cartaz cultural de excelência, que me permite afirmar que mais uma vez estamos perante um evento com elevado potencial e qualidade”, refere o presidente da autarquia Mário Passos, citado em comunicado enviado a O MINHO.

A 39.ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão tem entrada gratuita e o programa completo está disponível para consulta aqui.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Portugal recebeu quase 93% do valor programado no pt 2020 no 1. º semestre

Portugal recebeu quase 93% do valor programado no PT 2020 no 1.º semestre

Próximo Artigo
Vivia em frança e batia na mãe quando a visitava em fafe

Vivia em França e batia na mãe quando a visitava em Fafe

Artigos Relacionados