Seguir o O MINHO

Desporto

António Salvador felicita Portugal e destaca ex-‘arsenalista’ Éder

em

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, felicitou a seleção portuguesa de futebol pela conquista do Campeonato Europeu de 2016, tendo destacado Éder, antigo jogador do clube, e marcador do golo decisivo.

“A caminhada de Portugal neste Campeonato da Europa foi o exemplo da nossa capacidade de superação e de resistência, mas também a demonstração cabal de todo o nosso talento”, lê-se numa nota no sítio oficial dos minhotos.

O líder dos bracarenses lembrou o selecionador Fernando Santos e a sua equipa técnica, a direção da Federação Portuguesa de Futebol e todo o seu staff e, de entre os 23 jogadores, destacou o “nosso Rafa”, único jogador do Sporting de Braga selecionado, e Éder, “pelo golo decisivo”.

“É para nós um orgulho muito particular testemunhar o sucesso de um autêntico ‘Guerreiro’”, disse sobre o ponta de lança que jogou nos ‘arsenalistas’ durante três temporadas antes de, na última época, ter saído para os galeses do Swansea City, que depois o emprestou aos franceses do Lille.

Para Salvador, os portugueses são “merecedores da enorme alegria”.

“Foi notável a mobilização de todos os portugueses, dos que vivem em Portugal e dos que vivendo por essa Europa fora não deixam nunca de sentir o seu país”, disse.

Portugal sagrou-se campeão europeu pela primeira vez, ao derrotar a França, por 1-0, após prolongamento, em jogo disputado no Estádio de França, em Saint-Denis, arredores de Paris.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Desporto. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares