O presidente do Braga António Salvador lembrou, esta noite, que o SC Braga teve o “melhor ano desportivo da história” do clube em 2024.
No discurso durante a gala Legião de Ouro, onde foram homenageados diversas personalidades do clube, o dirigente sublinhou que ganharam “mais do que nunca”.
“Ganhámos no futebol sénior e no futebol de formação, masculino e feminino. Ganhámos no futsal sénior masculino, onde nunca tínhamos vencido, e logo a dobrar. Ganhámos no atletismo, no boccia, no karaté, no boxe e kickboxing, na natação e no taekwondo.
Ganhámos nos seniores e na formação. No masculino e no feminino. Ganhámos mais do que nunca. Muitos parabéns a todos”, disse.
E acrescentou: “Quem nos conhecesse apenas por esta Gala veria o clube vencedor que somos, mas não conseguiria compreender que na base deste sucesso estão milhares de pessoas sem as quais nada disto seria possível”.
A gala, que decorreu nova arena do clube, distinguiu Tiago Brito (futsal) como Atleta do Ano e a capitã Dolores Silva (Futebol Feminino) recebeu a distinção Gverreiro Reconhecimento.
Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa, e Fernando Gomes, da Federação Portuguesa de Futebol, também foram galardoados com as distinções Gverreiro de Honra e Gverreiro de Mérito e Excelência, respetivamente.
Premiados
- Jovem atleta do ano – Leonor Gonçalves (karaté)
- Revelação do ano – Leonor Coelho (voleibol)
- Gverreiro cidade desportiva – Jónatas Noro (futebol)
- Treinador do ano – Joel Rocha (futsal) e Pedro Pires (sub-19)
- Atleta do ano – Tiago Brito (futsal)
- Parceiro do ano – Grupo Acrescentar
- Gverreiro reconhecimento – Dolores Silva (futebol feminino)
- Homenagem sócio diamante – Joaquim da Costa
- Gverreiro saudade – José Maria Azevedo
- Gverreiro de honra – Pedro Proença (Liga Portugal)
- Gverreiro de mérito e excelência – Fernando Gomes (FPF)