António Salvador, Bernardo Reis e Rui Madeira na Comissão de Honra de Ricardo Rio

Eleições autárquicas 2021

O empresário e presidente do SC Braga, António Salvador, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, Bernardo Reis e o diretor da Companhia de Teatro de Braga, Rui Madeira, são alguns dos nomes que integram a Comissão de Honra de apoio à recandidatura de Ricardo Rio à Câmara de Braga e que integra “centenas de pessoas”.

Se os dois primeiros são de alguma forma apoios naturais, o mesmo não se pode dizer de Rui Madeira, um homem de esquerda, mas independente, que sempre apoiou o anterior presidente da Câmara, o socialista Mesquita Machado.

Ao que O MINHO soube, Rui Madeira tem em “alto cotejo” a prestação de Ricardo Rio à frente do Município e daí que, esta tarde, na sessão de apresentação dos candidatos da Coligação Juntos por Braga (PSD, CDS, PPM e Aliança), que decorre no Theatro Circo a partir das 16:00, o vá dizer numa intervenção gravada em vídeo.

Madeira não estará presente dado que a Companhia de Teatro se encontra em Espanha a participar no Festival Internacional de teatro de Almagro.

Rui Madeira apoia Ricardo Rio dizendo que “não é tempo de dispersar votos”

O diretor da Companhia de Teatro de Braga, o ator e encenador Rui Madeira escreveu, hoje, um texto de apoio à recandidatura de Ricardo Rio, a que O MINHO teve acesso, no qual diz: “Este não é o tempo para dispersão de votos. Este é o tempo de dar mais sentido à Democracia e a Braga; à estratégia 20/30; à redefinição da sua centralidade no contexto peninsular; ao projeto Capital Europeia da Cultura, ao reconhecimento da Cultura, da Economia, do Empreendedorismo e do Conhecimento aqui residentes. Para isso precisamos de Parceiros e de Confiança”.

“Apoio Ricardo Rio a Presidente, porque ele me dá essa Confiança! Temos de saber preservar e respeitar a memória para construirmos o futuro! Se queremos uma Cidade onde a Cultura e a Economia, a Educação e o Emprego, a Diversidade Cultural e a Coesão Social, o respeito pelo Outro e a Igualdade de Género, sejam pilares estruturantes do nosso Futuro. Se queremos uma cidade afirmativa no contexto nacional e internacional, cosmopolita e inclusiva, precisamos ter agora confiança em nós”, afirma.

Notícia atualizada às 18h21 com declarações de Rui Madeira.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Carro raro em Portugal sofre despiste na variante que liga Braga a Prado

Próximo Artigo

Gil Vicente vence Vizela em jogo particular de preparação

Artigos Relacionados
x