Seguir o O MINHO

Fafe

Fafe inaugura Rua António Marques Mendes

em

António Marques Mendes. DR

A Câmara Municipal de Fafe presta homenagem a António Marques Mendes, com a inauguração de uma rua no centro da cidade com o seu nome, no próximo dia 30 de março, quinta-feira, às 17:30 horas, informou hoje a autarquia.

Em nota enviada a O MINHO, é dito que, depois de inaugurada a rua, localizada na antiga Rua Combatentes da Grande Guerra, segue-se uma Cerimónia de Homenagem, no Arquivo Municipal de Fafe.

“Esta homenagem pretende, de uma forma simbólica, reconhecer todo o enorme trabalho que o Dr. António Marques Mendes desenvolveu em prol do concelho e do nosso país”, refere Raul Cunha, presidente da autarquia.

“É uma figura incontornável de Fafe, cuja memória e legado devem ser sempre lembrados como imagem de esforço, dedicação e coragem”, salienta.

António Marques Mendes ocupou os cargos de Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Deputado à Assembleia da República pelo Círculo de Braga, nas I, III, IV, V e VI Legislaturas, e Deputado ao Parlamento Europeu (1987-1994). Havia deixado o PSD para se incluir na Acção Social Democrata Independente junto com outros fundadores do PPD/PSD.

António Marques Mendes faleceu em junho de 2015, aos 81 anos, devido a problemas cardíacos.

“A inauguração desta rua é uma homenagem do Município de Fafe, perpetuando a sua memória”, afirma o autarca eleito pelo PS, em 2013.

Recorde-se que esta foi uma recomendação aprovada por unanimidade em Assembleia Municipal, aquando da sua morte.

Populares