Seguir o O MINHO

Ave

António Magalhães é o mandatário do PS em Guimarães

em

O mandatário do Partido Socialista de Guimarães nas Eleições Autárquicas 2017 será António Magalhães, atual presidente da mesa da Assembleia Municipal e antigo presidente do município, cargo que exerceu durante 24 anos, informou fonte da candidatura.

António Magalhães foi presidente da Câmara de Guimarães durante 24 anos. Foto: PS Guimarães

Referindo-se ao período em que António Magalhães esteve à frente da autarquia, os socialistas sublinham que “neste período, o Centro Histórico de Guimarães foi classificado pela UNESCO como Património da Humanidade e, em 2012, Guimarães foi, durante um ano, Capital Europeia da Cultura. Em 2013, a Cidade-Berço defendeu o estatuto de Cidade Europeia do Desporto, a primeira do país”.

António Costa, secretário-geral do PS, com Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que conclui o seu primeiro mandato, em 2017. DR

Paralelamente, os socialistas anunciaram que Vítor Oliveira, adjunto do presidente da autarquia vimaranense, Domingos Bragança, será o diretor de campanha. Ricardo Costa será o mandatário financeiro e Adelina Paula Pinto a responsável pela coordenação dos conteúdos do programa eleitoral.

Vítor Oliveira, ao centro, é adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Foto: CM Guimarães

Vítor Oliveira é licenciado em Comunicação, com uma Pós-Graduação em Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos. Foi seis anos Docente Assistente Convidado no Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) e, entre outros cargos, foi Diretor Executivo do CyberCentro de Guimarães durante onze anos.

Ricardo Costa, licenciado em Filosofia e Desenvolvimento de Empresas pela Universidade Católica, é pós-graduado em Finanças e Fiscalidade (Faculdade de Economia da Universidade do Porto) e tem um MBA em Direção Geral de Empresas. Gerente no Banco BPI com licença sem vencimento, exerceu anteriormente funções no Banco Português de Negócios, Banco Internacional de Crédito, Banco Espírito Santo e Millenium BCP. É Presidente da Direção da Taipas Turitermas e Presidente do Centro Social Padre Manuel Joaquim Sousa – IPSS. Atualmente, é Vereador no Município de Guimarães, com competências delegadas nas áreas das Finanças, Divisão de Desenvolvimento Económico, Contratação Pública (Aquisição de Bens e Serviços), Financiamentos, Património e Sistemas de Informação.

Adelina Paula Pinto, licenciada em História pela Universidade do Porto, tem uma Pós-Graduação em Desenvolvimento Curricular (Universidade do Minho) e em Valorização Técnica para a Administração Escolar (Universidade Católica). É docente, faz parte do Quadro do Agrupamento de Escolas Virgínia Moura. Foi Presidente do Conselho Executivo da Escola B2,3 de Ponte e, depois, do Agrupamento de Escolas de Ponte, entre 1995 e 2005. De 2006 a 2013 ocupou vários cargos na Rede de Bibliotecas Escolares. Presentemente, é Vereadora na Câmara Municipal de Guimarães, com áreas de responsabilidade na Educação, Recursos Humanos, Biblioteca e Arquivo Municipal.

As eleições autárquicas estão marcadas para o próximo dia 01 de outubro. Em Guimarães, Domingos Bragança (PS) e André Coelho Lima (Coligação “Juntos por Guimarães”) são os principais candidatos à Câmara.

Populares