Seguir o O MINHO

Futebol

António Fiúsa cumpre promessa: Gil Vicente festeja regresso à I Liga com “13 porcos e champanhe”

“O prometido é devido”

em

O Gil Vicente vai celebrar o regresso à I Liga portuguesa de futebol, este domingo, 28 de julho, com uma festa de arromba no exterior do Estádio Cidade de Barcelos, cumprindo uma promessa feita pelo ex-presidente António Fiúsa, há três anos.

Em 2016, após o Tribunal Administrativo de Lisboa ter dado razão ao clube no “caso Mateus”, o então presidente, prometeu “mandar matar dez porcos, um por cada ano de espera”. Em agosto de 2006, o Gil Vicente, depois de ter assegurado a permanência, foi despromovido administrativamente à Liga de Honra, atual II Liga, devido à utilização do internacional angolano Mateus, quando o futebolista estava impedido por ter atuado com estatuto de amador, na época imediatamente anterior, ao serviço do Lixa.

Com a subida administrativa a acontecer três anos mais tarde do que aquilo que era expectativa nessa altura, o agora presidente honorário do clube de Barcelos reviu a conta e passaram a ser 13 os porcos a oferecer aos sócios e simpatizantes gilistas.

Foto: Divulgação

A festa, com início marcado para as 15:00 horas, segundo cartaz divulgado, contará com a presença de Quim Barreiros e outros artistas da região.

Populares