António Felgueiras, de Barcelos, celebra 100 anos “lúcido” (e a Junta cantou-lhe os parabéns)

Há mais um centenário no Minho

Há mais um centenário no Minho. António Felgueiras, da freguesia de Lijó, em Barcelos, comemorou 100 anos, este domingo. E teve direito a festa com a presença do executivo da Junta, que fez questão de felicitar o homem mais velho da freguesia.

Como conta a O MINHO o presidente da Junta, Filipe Senra Oliveira, o centenário trabalhou na indústria têxtil, tem vários descendentes e, atualmente, “mora sozinho” mas sempre “acompanhado de muito perto pela família”.

“Está lúcido, embora com a mobilidade naturalmente mais diminuta”, nota o autarca, referindo que se trata do único centenário, atualmente, na freguesia.

“Termos na nossa freguesia uma pessoa que faz cem anos é um momento histórico, é enaltecedor para Lijó”, realça Filipe Senra Oliveira.

Por isso, a Junta não podia deixar passar a data em claro e, no domingo, todo o executivo foi à casa de António Felgueiras para lhe cantar os parabéns.

“Parabéns a este lijoense que nos brinda com a sua sabedoria e longevidade”, conclui uma publicação da Junta de Freguesia na sua página de Facebook.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x