Seguir o O MINHO

Alto Minho

António Costa no arranque do Festival Paredes de Coura

Primeiro-ministro “festivaleiro”

em

Foto: Facebook de António Costa (Arquivo)

Um primeiro-ministro festivaleiro. Depois de já o ter feito, pelo menos, em duas edições anteriores, António Costa volta a marcar presença no Festival Paredes de Coura, tendo já sido anunciado que estará presente esta noite, no arranque da edição de 2019.

Para além deste festival, é também público que o atual primeiro-ministro já marcou presença em edições anteriores de outros festivais minhotos, como é o caso do Festival Vilar de Mouros.

O Festival Paredes de Coura arrancou esta quarta-feira com os bracarenses Bed Legs a inaugurarem o primeiro dia, que conta com as sonoridades psicadélicas de Boogarins, o coletivo congolense KOKOKO! e culmina com o regresso dos The National.

A fechar a noite, o ator e DJ Nuno Lopes vai animar os mais resistentes com o seu habitual ‘dj set’, agendado para as 03:25, e assinalar o fecho do primeiro de quatro dias de música, que levam ainda às margens do rio Coura nomes como New Order, Patti Smith, Suede, Father John Misty ou Freddie Gibbs e Madlib.

Anúncio

Viana do Castelo

Tripulante de ambulância que se deslocava para emergência ferida após acidente em Viana

Em Neiva

em

Foto: Sérgio Nunes

Uma tripulante de ambulância de emergência do núcleo de Neiva da Cruz Vermelha Portuguesa sofreu ferimentos na sequência de uma colisão entre a ambulância e uma viatura ligeira de mercadorias, esta tarde, em São Romão de Neiva, Viana do Castelo.

Apesar do aparato da colisão, os condutores não sofreram quaisquer ferimentos, disse fonte dos bombeiros.

De acordo com fonte da GNR, a viatura de mercadorias terá tombado numa das vias da estrada, enquanto que a ambulância ficou bastante danificada na parte frontal.

A GNR registou a ocorrência que condicionou o trânsito no local.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Viana caminha contra o cancro este domingo

“Outubro Rosa”

em

Foto: Ilustrativa

Viana do Castelo vai caminhar contra o cancro, neste domingo, a partir da Praça da República, anunciou a autarquia.

A partida dá-se pelas 10:00 horas e o custo de inscrição é de 3 euros, com oferta de uma t-shirt.

Esta caminhada insere-se no mês “Outubro Rosa”, de prevenção e de luta contra o cancro, que engloba várias iniciativas a nível global.

O percurso corresponde a cerca de 4,5 quilómetros, entre a praça central, a marginal e o parque da cidade, regressando novamente à praça.

As receitas reverterão a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Em 2017, a Liga disponibilizou mais de 1 milhão de euros para aquisição de medicamentos, próteses, transporte para consultas e tratamentos, e alimentação dos doentes mais carenciados.

Continuar a ler

Ponte de Lima

Lançado concurso para construção de campo municipal em Ponte de Lima

Investimento superior a 1,1 milhões de euros

em

Foto: Divulgação / CM Ponte de Lima

A Câmara de Ponte de Lima lançou hoje a concurso público a construção do campo municipal da Facha, que representa um investimento superior a 1,1 milhões de euros.

A empreitada, cujo concurso foi hoje publicado em Diário da República, inclui a construção de balneários, bancada e terreno de jogo em relva sintética naquela freguesia do concelho de Ponte de Lima.

Fonte camarária contactada pela Lusa adiantou hoje tratar-se do “sétimo campo municipal que a autarquia quer instalar junto a centros educativos do concelho, para apoiar a comunidade escolar e a população em geral”.

A mesma fonte revelou que o município se prepara “para avançar com a construção de um equipamento semelhante na freguesia de Freixo”.

Continuar a ler

Populares