António Costa deixa a liderança do PS caso perca as eleições legislativas

Crise política
António costa deixa a liderança do ps caso perca as eleições legislativas
Foto: RTP

O primeiro-ministro afirmou hoje que, se vencer as próximas eleições legislativas, recandidata-se à liderança do PS em 2023, mas sairá de secretário-geral se as perder, já que considera que se abrirá então um novo ciclo político.

António Costa esclareceu estes pontos sobre o seu futuro político após as eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro próximo numa entrevista à RTP, em São Bento, conduzida pelo jornalista António José Teixeira.

Questionado se vai recandidatar-se à liderança do PS em 2023, caso vença as próximas eleições e volte a formar Governo, o líder dos socialistas respondeu: “Obviamente, se estiver em funções como primeiro-ministro, claro que me candidato à liderança do PS”.

Já confrontado com o cenário de uma derrota eleitoral do PS em 30 de janeiro próximo, António Costa declarou: “Se perdesse as eleições, é evidente que não ficaria na liderança do PS”.

“Isso significaria abrir um novo ciclo de governação. Quem está há seis anos como primeiro-ministro em funções, como eu tenho estado, com muita honra em servir Portugal e os portugueses em momentos tão difíceis como estes que vivemos, quando chegamos a esta fase, os portugueses conhecem-me, sabem quais são os meus defeitos, espero que saibam também quais são as minhas qualidades e, portanto, decidirão livremente. E eu acho que os portugueses saberão julgar tudo e decidir o que é que querem para futuro”, afirmou.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Católicos portugueses exigem investigação independente sobre abuso sexual na igreja

Católicos portugueses exigem investigação independente sobre abuso sexual na Igreja

Próximo Artigo
Motociclista gravemente ferido após colisão com automóvel em vila verde

Motociclista gravemente ferido após colisão com automóvel em Vila Verde

Artigos Relacionados