António Braga, candidato da coligação Somos Braga (PS/PAN) garantiu, hoje, que, caso vença as eleições, o Estádio 1.º de Maio será recuperado e colocado ao serviço da comunidade.
Em comunicado, considerou que esta é uma infraestrutura da cidade que não se pode “deixar degradar”. António Braga sublinhou também que a recuperação do estádio será feita com “visão estratégica que possa servir todos os bracarenses”.
O plano de recuperação do Estádio 1.º de Maio prevê a “preservação da sua relevância histórica e patrimonial, transformando a infraestrutura numa referência multifuncional da cidade”.
A coligação referiu que a estratégia passa por “devolver ao espaço a capacidade de promover simultaneamente o desporto e a cultura, garantindo uma utilização diversificada e aberta à comunidade”.
“Com esta requalificação, o estádio será polo de dinamização urbana e será devolvido aos bracarenses um reafirmado como símbolo da sua identidade”, sublinhou.
O candidato lembrou que, nos últimos anos, “diversas lideranças fizeram promessas de reabilitação do Estádio 1.º de Maio que nunca chegaram a concretizar-se, muitas delas fragmentadas entre estimativas e ausência de projetos claros”.
“António Braga apresenta uma proposta diferenciadora assumindo um compromisso claro ancorado na sua experiência e capacidade de execução”, lê-se na nota.
Recorde-se, além da requalificação do estádio, a coligação Somos Braga (PS/PAN), liderada por António Braga, elegeu como prioridade para o início de mandato a criação de habitação acessível, definindo como meta mais de 500 casas no primeiro mandato e com a ambição de chegar às 2.000; Criação de uma rede de creches para dar resposta às 3.500 famílias que estão atualmente em fila de espera; Aposta na mobilidade, através da criação de uma nova circular e do metro à superfície e ainda dinamização da economia com a criação de um grande parque empresarial.