António Braga, candidato do PS à Câmara de Braga, quer criar nova rede municipal de creches

Autárquicas 2025
Foto: PS Braga

António Braga, candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Braga, anunciou, no sábado, que a criação de uma nova rede municipal de creches e berçários “diversificada” está entre as propostas do programa eleitoral socialista para as eleições autárquicas.

Durante uma visita à freguesia de Sequeira, o candidato indicou ainda que é sua intenção também criar um novo modelo de financiamento das juntas de freguesia e um “urgente programa de habitação pública para o arrendamento a baixos custos”.

Relativamente aos investimentos, referiu a construção de um novo parque industrial e destacou “três áreas essenciais de preocupação dos bracarenses”: habitação, mobilidade e saúde/social.

António Braga reforçou ainda a intenção da futura maioria socialista de criar um plano de saúde para os maiores de 65 anos, integrando seguradoras, o SNS e os privados, de “forma complementar”.

Durante a visita, o cabeça-de-lista à Câmara de Braga, António Braga, e a comitiva socialista estiveram no novo salão paroquial da freguesia, onde mantiveram uma reunião de trabalho com os párocos.

Visitaram ainda as instalações desportivas do Sequeirense Futebol Clube, reunindo-se com a direção da associação desportiva, e realizaram um plenário aberto à comunidade para auscultar os habitantes da freguesia, com vista a constituir o programa eleitoral.

No salão paroquial, em conversa com os párocos, foi possível “identificar as necessidades da paróquia, nomeadamente a criação de um centro de convívio informal”.

António Braga agradeceu a visita e garantiu “uma nova forma de relacionamento com a sociedade civil e com a Arquidiocese, respeitando a separação de poderes”.

À tarde, a delegação dirigiu-se para as instalações desportivas do Sequeirense Futebol Clube, onde foi recebida pelo presidente, Joaquim Gomes, e pelos respetivos órgãos sociais.

António Braga afirmou que a futura Câmara, liderada pelo PS, terá “um gabinete técnico responsável por acompanhar as necessidades de intervenção das associações”.

Reconheceu ainda, citado em comunicado enviado pela candidatura, que a criação de uma bancada no campo de futebol desta associação desportiva é uma necessidade.

No final do dia, a delegação reuniu-se com a população da freguesia. O autarca João Carlos Rocha, presidente da Junta, elogiou a escolha do Partido Socialista para o concelho de Braga e destacou o “trabalho estratégico” do PS para ganhar a Câmara de Braga.

Pedro Sousa, líder da estrutura concelhia do PS Braga, elogiou a governação socialista na freguesia e afirmou que esta é uma “oportunidade histórica para impulsionar, novamente, o desenvolvimento de Braga”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x