A exatamente um mês da competição de slalom, Antoine Launay, o único representante de Viana a disputar os Jogos Olímpicos, parte hoje ao fim da tarde para o Japão, na companhia do Seleccionador Nacional Péri Guerrero, onde vai competir na modalidade de canoagem, especialidade de slalom ao serviço da seleção nacional.
O atleta da DKC de Viana vai nestes primeiros dias no Japão adaptar-se ao fuso horário e climatizar-se às condições do país, assim como preparar-se para a competição.
Antoine Launay vai chegar amanhã a Oshu, onde o espera uma sessão de treinos até ao dia sete de julho, altura em que rumará para a cidade olímpica, tal o farão os atletas de todas as nações.
A oito de julho começam os treinos na pista olímpica. O foco desta atleta da Madeira, mas vianense de coração, é agora a melhoria do trabalho de precisão.
As provas olímpicas de slalom vão decorrer de 25 a 30 de julho em Tóquio.
Antoine Launay afirmou que se sente confiante para o futuro e para os Jogos.
E comunicado, a Darque Kayak Clube informe que “discorrerá em devido tempo a importância de ter um atleta nos Jogos Olímpicos de Tóquio, fruto de um projeto que termina em 2024, mas que atingiu prematuramente o cumprimento de um dos seus objetivos mais ambiciosos que é a qualificação e a consequente presença olímpica de um seu atleta”.
A DKC considera que tudo isto é “fruto do trabalho do Antoine Manuel Launay, do apoio do IPDJ, do imprescindível esforço e apoio do Município de Viana do Castelo, do Comité Olímpico, do projeto municipal Centro de Mar, da FPC, da DKC de Viana, bem como o esforço de muitos anónimos que ajudam a levar o nome da DKC de Viana, de Viana e de Portugal à maior competição planetária”.