João Carvalho, antigo presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e um dos principais motores do seu crescimento, vai ser homenageado com um mural no Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar (LISA), em Esposende.
O mural da autoria do artista Tó Lira vai ser inaugurado amanhã, quarta-feira, no âmbito das comemorações dos 30 anos do IPCA.
“Enquanto presidente do IPCA, o professor João Carvalho desempenhou um papel fundamental na expansão e fortalecimento da instituição. Sob a sua liderança, o IPCA tornou-se um farol de conhecimento e inovação na região, promovendo a excelência académica e impulsionando projetos de investigação que beneficiaram não só a comunidade académica, mas também os municípios do Cávado e do Ave”, refere a instituição em comunicado.
O mural é “um tributo visual que simbolizando não apenas as suas contribuições para o IPCA, mas também o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação no setor alimentar”.
“Este espaço, dedicado à pesquisa e desenvolvimento de práticas alimentares sustentáveis, reflete a visão do professor João Carvalho de um futuro mais inovador e ambientalmente consciente, ligando-o com a comunidade”, conclui o IPCA.
Presidente do IPCA entre 2006 e 2017, João Carvalho morreu no dia 27 de dezembro de 2018, vítima de doença prolongada.