Arquivo

Antes de entrarem na sala de operações do Hospital de Braga, crianças abraçam a Minnie e o Mickey

Para tornar dia “menos ansioso e mais acolhedor”
Antes de entrarem na sala de operações do hospital de braga, crianças abraçam a minnie e o mickey
Foto: ULS Braga

As crianças que hoje tiveram um procedimento cirúrgico programado no Bloco Operatório do Hospital de Braga foram surpreendidas por uma “experiência única e mágica”, especialmente preparada para tornar este dia “menos ansioso e mais acolhedor”.

Ao longo da manhã, as 25 crianças e os seus acompanhantes foram recebidos pelas icónicas figuras da animação, Minnie e Mickey, e pela Skye, da popular série “Patrulha Pata”.

Antes da entrada no bloco operatório, as crianças tiveram ainda oportunidade de “assistir à leitura de contos por uma fada, numa atmosfera encantada que procurou aliviar o stress e proporcionar momentos de felicidade e descontração”.

Esta iniciativa, desenvolvida pelos profissionais do Bloco Operatório da Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga, teve como principal objetivo “humanizar o cuidado prestado, criando um ambiente mais confortável e adaptado às necessidades emocionais das crianças e das suas famílias”.

“A surpresa e a alegria estampadas nos rostos dos mais pequenos refletiram o impacto positivo desta ação, que contribuiu para reduzir a ansiedade muitas vezes associada ao ambiente hospitalar”, referiu a instituição, em comunicado.

O espírito natalício esteve bem presente, com os profissionais do bloco a envergarem adereços e roupas alusivas à época, tornando o trajeto das crianças até à sala de cirurgia num “momento mágico e inesquecível”.

“Sabemos que o momento que antecede uma cirurgia pode ser particularmente desafiante, especialmente para as crianças. Com ações como esta, procuramos não só amenizar a ansiedade dos mais pequenos, mas também criar memórias positivas que vão além da experiência hospitalar. Este é o reflexo do compromisso da nossa equipa em cuidar com dedicação e empatia, transformando o que poderia ser um dia de nervosismo num momento especial e repleto de magia”, afirmou Nuno Ferreira, enfermeiro gestor do Bloco Operatório da ULS Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ordem dos médicos reclama construção "urgente" do novo hospital em barcelos

Ordem dos Médicos reclama construção "urgente" do novo hospital em Barcelos

Próximo Artigo
Já são conhecidos os novos diretores dos museus de guimarães

Já são conhecidos os novos diretores dos museus de Guimarães

Artigos Relacionados