Depois de o dono do Paris Saint-Germain (PSG) ter adquirido parte da SAD do SC Braga em outubro, chega a Braga o primeiro sinal da presença do clube francês. Antero Henrique, ex-dirigente do FC Porto e um dos responsáveis pelo futebol do PSG, vai passar a trabalhar de perto com os ‘arsenalistas’, avançou Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, em declarações ao jornal francês L’Equipe, hoje citadas pelo desportivo O Jogo.
Esta chegada de Antero chega depois de uma reestruturação da política de contratações e divergências entre Antero Henriques e Luís Campos, que também trabalha para o PSG.
De acordo com o presidente do PSG Al-Khelaifi, houve “problemas” entre os dois, nomeadamente “com interferência no trabalho do outro”.
“Antero fez um bom trabalho em vendas e empréstimos e o luís também fez chegar o seu trabalho. Mas é difícil ter duas cabeças. Antero ficará, mas ele não terá responsabilidades na equipa. Ele vai ajudar o Braga”, afirmou o Al-Khelaifi, em declarações ao L’Equipe.
Ainda não é conhecido o papel de Antero Henrique terá no Braga, mas, de acordo com O Jogo, será um ‘player’ no mercado de transferências.
Como O MINHO noticiou, a Qatar Sports Investment – dono do PSG – comprou 21,57% da SAD do SC Braga, num negócio que foi conhecido em outubro. O Braga tem 36,98% das ações e a Sundown Investments mantém 16,69%, enquanto outros acionistas controlam 24,76%.