Connect with us

Anselmo Ralph e Dulce Pontes nas Antoninas de Famalicão

Ave

Anselmo Ralph e Dulce Pontes nas Antoninas de Famalicão

Famalicão vai viver, de 5 a 13 de junho, as Festas Antoninas 2015, que custam 220 mil euros e que têm em Anselmo Ralph e Dulce Pontes os cabeças-de-cartaz, informou hoje o município.

Em comunicado, o município sublinha que, apesar daqueles “nomes sonantes” da música, “o ponto alto das festas continua a ser as tradicionais e populares marchas, que saem à rua na noite de 12 de junho, percorrendo o centro da cidade e finalizando no Estádio Municipal”.

“As Marchas Antoninas são uma marca do nosso concelho. Depois dos vários meses de trabalho, empenho e dedicação dos grupos participantes, o momento das marchas surge de forma espontânea e a interação com o público nas ruas é natural e genuína”, afirmou o presidente da Câmara, citado no comunicado.

Para Paulo Cunha, trata-se de um momento “emblemático, de exaltação, orgulho e paixão de quem é de Famalicão”. No dia 8, desfilam as marchas infantis.

O cartaz deste ano apresenta como novidade o desfile de rua “Toca a Bombar”, com meia dúzia de grupos de bombos e Zés P’reiras a percorrer as ruas da cidade na tarde de 10 de junho.

Novidades são também o desfile de viaturas clássicas e de fanfarras de bombeiros de Portugal.

Em termos desportivos, haverá mais uma edição do prémio de atletismo Bernardino Machado, um raid todo-o-terreno, basquetebol, corrida de galgos, a “descida mais louca” em carros artesanais e a X caminhada camiliana entre Famalicão e S. Miguel de Seide.

No campo religioso, destaque, no dia 13, para a missa em honra a Santo António, com distribuição do pão, seguida de uma procissão.

A gestão das Festas Antoninas é responsabilidade da Associação Famalicão Concelho com Futuro.

O orçamento das Antoninas 2015 é inferior, em 10 por cento, ao do ano passado.

A Câmara atribuiu um subsídio de 192 mil euros.

 

Mais em Ave

Bitnami