Seguir o O MINHO

Braga

Aniversário: Quinta Pedagógica de Braga recebeu 385 mil visitantes em 15 anos

Quinta abriu ao público a 21 de Janeiro de 2004

em

A Quinta Pedagógica de Braga comemorou esta segunda-feira o 15.º aniversário. Desde a sua abertura em 2004, a Quinta recebeu um total de 385.698 visitantes que tiveram a oportunidade de realizar actividades relacionadas com a agricultura e com as tradições minhotas, revelou a autarquia numa nota enviada a O MINHO.

Foto: Divulgação / CM Braga

As comemorações contaram com a participação de alunos da EB1 do Bairro da Misericórdia, da Fundação Vieira Gomes, da Associação S. José, da Maconde e da APCB. Assim como de seniores do Fundo Social e voluntários do Banco Local de Voluntariado.

Foto: Divulgação / CM Braga

Segundo dados da autarquia, no ano passado a Quinta Pedagógica recebeu 40.592 visitantes, realizou inúmeras actividades pedagógicas e formativas para mais de 16 mil crianças e para cerca de 600 idosos.

“A Quinta tem-se afirmado como um serviço municipal de excelência, registando uma procura sustentada pelas famílias”, é salientado no texto

Considerado um projecto de referência, o interesse pela Quinta Pedagógica já ultrapassou as fronteiras concelho de Braga, permitindo o contacto privilegiado com a natureza, num contexto educativo e pedagógico, sem nunca esquecer a formação e consciência ambiental.

Ao longo dos últimos anos foram realizadas diversas intervenções que permitiram dotar o espaço das melhores condições para acolher os visitantes e diversificar a oferta. Ainda este ano, a Quinta Pedagógica espera ter em funcionamento o Picadeiro para a implementação do serviço de hipoterapia e alargar o seu espaço.

Altino Bessa e Ricardo Rio. Foto: Divulgação / CM Braga

A Quinta Pedagógica de Braga, que funciona sob alçada do Pelouro do Ambiente, da responsabilidade do Vereador Altino Bessa (CDS), está localizada no Caminho dos Quatro Caminhos, freguesia de Real, junto à Capela de São Frutuoso.

Populares