Alto Minho
Animação e sabores tradicionais na Feira das Artes e Ofícios de Soajo
A Feira de Artes e ofícios Tradicionais de Soajo decorreu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, no Largo do Eiró, em Soajo, Arcos de Valdevez.
As jornadas gastronómicas permitiram aos visitantes degustar, nos restaurantes aderentes, pratos típicos como “Cachena à Recontro”, “Arroz das Lavradas com Bacalhau Frito” e Cabritinho mamão da serra, acompanhados pelo vinho verde da região.
Segundo comunicado da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, os produtos apresentados demonstram a riqueza do mundo rural.
“Produtos que reúnem as potencialidades, riquezas e especificidades do mundo rural, permitindo construir uma oferta integrada e a promoção de um território de excelência”, refere o comunicado.
Como “nem só de pão vive o homem”, a animação juntou-se à gastronomia durante a Feira de Artes e Ofícios Tradicionais de Soajo. As tasquinhas, a exposição dos produtos locais de artesanato, a música tradicional com os ranchos folclóricos, cantares ao desafio, grupos de bombos, concertinas e música popular animaram a iniciativa.
O ponto alto da programação deu-se com a atuação de 17 rusgas no sábado à noite.
Este certame, que contou com a organização da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, da ARDAL – Associação Regional para o Desenvolvimento do Alto Lima e da Junta de Freguesia de Soajo, pretende, de acordo com o mesmo comunicado, “promover o turismo, os produtos, as artes e ofícios tradicionais, o folclore, os usos e costumes tradicionais e consequentemente dinamizar a economia local”.
-
BragaHá 1 dia
Quarto a arrendar por 500 euros em Braga ‘incendeia’ redes sociais
-
RegiãoHá 2 dias
Depressão Mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros
-
Aqui PertoHá 1 dia
Está quase pronto o elevador gigante de Vigo que sobrevoa a autoestrada
-
Alto MinhoHá 2 dias
Politécnico de Viana de luto pela morte de estudante em despiste de ‘pick up’ na Serra d’Arga