Animação de verão em Caminha começa na sexta-feira e prolonga-se até setembro

Cultura e lazer
Animação de verão em caminha começa na sexta-feira e prolonga-se até setembro

A Câmara de Caminha divulgou hoje a agenda cultural e de lazer preparada para os meses de julho, agosto e setembro no concelho.

Em comunicado, a autarquia destacou no dia 01 de julho a inauguração do Mural comemorativo do 40.º aniversário do Festival de Vilar de Mouros 1982, numa intervenção artística de Alberto Rodrigues Marques. O mural dá o “mote” para o EDP Vilar de Mouros, que chega em agosto.

No domingo, na freguesia de Dem, realiza-se o Desafios 2022 – Encontro Nacional de Tocadores de Concertina e Cantadores ao Desafio, que reunirá centenas de tocadores de concertina e cantadores ao desafio, num verdadeiro espírito de romaria alto-minhota.

No dia 08 de julho, a propósito do 98º aniversário da elevação de Vila Praia de Âncora, começa o Vilas People, uma série de grandes concertos que arrancam com Rita Guerra, em trio.

Julho terá ainda, entre outros, o ArtBeerFest – Festival Internacional de Cervejeiras Artesanais e Mestres Cervejeiros e a iniciativa Caminha Medieval, dedicada ao Caminho de Santiago, que terá um programa próprio.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Valença acolhe o maior parque de diversões do alto minho

Valença acolhe o maior parque de diversões do Alto Minho

Próximo Artigo
Já está a funcionar o parque de carregamento de carros elétricos em guimarães

Já está a funcionar o parque de carregamento de carros elétricos em Guimarães

Artigos Relacionados