Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Angariada quase uma tonelada de alimentos para animais em Viana

Através da Câmara Municipal e de diferentes associações

em

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo promoveu uma campanha solidária que permitiu angariar quase 1.000 quilos de alimentos para animais, anunciou hoje a autarquia.

A recolha de bens alimentares para cães e gatos aconteceu através de uma parceria com Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Em nota de imprensa, a autarquia destaca a presença da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, na entrega dos bens a três associações locais de resgate e apoio a animais: Associação Vila Animal e Gatos de Ninguém, bem como o Resgate e Adoção de Viana do Castelo.

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

A campanha solidária foi promovida entre 17 e 30 de junho e os alimentos para animais foram recolhidos com a colaboração do Centro Social e Cultural de Barroselas, Lar de Santa Teresa, Casa do Povo de Afife, Centro Social e Paroquial de Castelo do Neiva, ACISJF – Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina, ARPVC – Associação de Reformados e Pensionistas do Distrito de Viana do Castelo e Íris Inclusiva – Associação de Cegos e Amblíopes.

EM FOCO

Populares