Andreia Parente é a nova comandante da Polícia Municipal de Braga

Andreia Parente. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A comissária Andreia Parente, que até agora exercia funções do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, será a nova comandante da Polícia Municipal de Braga, substituindo deste modo o comissário Leandro Ferreira, segundo soube O MINHO.

É a primeira vez que uma mulher assume o comando da Polícia Municipal de Braga, numa fase decisiva daquela corporação tendo a sua prestação de serviço, por três anos sido já autorizada, pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

Andreia Cristina Ribeiro Parente, apesar de jovem, tem grande experiência na Polícia de Segurança Pública, com passagens já pelo Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido das oficiais destacada, recentemente, nas Jornadas Mundiais de Juventude.

A comissária Andreia Parente, ainda licenciada em Comunicação Social, pela Universidade do Porto, é detentora do mestrado integrado em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCP/SI), Academia da PSP.

Depois da licenciatura em Comunicação Social pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Andreia Parente entrou na PSP como agente, em 2007, fazendo patrulhamentos e policiamento de proximidade, tendo em 2010 iniciado o curso de oficial.

A Polícia Municipal de Braga, que quase duplicou o número de efetivos, tem vindo a consolidar-se, a todos os níveis, com um impulso qualitativo protagonizado pelo comissário Leandro Ferreira, tal como tinha sucedido com o comissário Arantes Dias.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados