Seguir o O MINHO

Desporto

André Villas-Boas participa no Rali de Vieira do Minho por uma causa solidária

Para ajudar a APPACDM

em

Foto: Divulgação

O treinador de futebol André Villas-Boas vai participar este fim de semana no Rali de Vieira do Minho, prova do calendário nacional, ao volante de um Citroën C3 Rally2, para promover uma causa solidária, informou hoje a empresa Sports&You.

O técnico, que está sem clube desde que deixou o comando dos franceses do Marselha, terá o seu carro decorado com as cores da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do Porto, no âmbito da iniciativa ‘Race for Good’.

A ‘Race for Good’ é um movimento que utiliza o desporto motorizado como forma de chamar a atenção para as problemáticas sociais, e que será também promovido por José Pedro Fontes, piloto oficial do Citroën Vodafone Team, que irá, igualmente, participar na prova com um C3.

Segundo a empresa Sports&You, dedicada aos eventos automobilísticos, os dois pilotos “esperam envolver ainda mais pessoas em prol de tão nobre causa, contribuindo financeiramente para ajudar a APPACDM”.

A instituição, que completa este ano 52 anos de vida, dedica-se a pessoas com deficiência intelectual e apoia, atualmente, cerca de 400 crianças, jovens e adultos.

André Villas-Boas é um confesso apreciador do desporto automóvel e em 2018 participou no Rali Dakar, onde viria a desistir após ter sofrido um acidente.

Populares