André Horta vai ser emprestado pelo SC ao Olympiacos FC, da Grécia, até ao final da temporada, anunciou hoje o clube da I Liga.
Em comunicado, o SC Braga adianta que está “prevista uma cláusula de compra obrigatória, fixada em 2,5 milhões de euros”.
“A este valor poderão acrescer mais dois milhões de euros, mediante objetivos. O SC Braga reserva, ainda, 15 por cento da mais-valia de uma futura transferência”, pode ler-se.
No comunicado, o SC Braga “deseja a André Horta as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira”.
Como O MINHO noticiou, treinador Carlos Carvalhal, na antevisão do jogo com o Boavista, revelou que o guarda-redes Matheus e o médio André Horta estavam de saída do SC Braga.
“O André Horta já vinha a manifestar muita vontade de sair há muito tempo, isso também o prejudicou em termos de opções, e não queremos jogadores contrariados”, disse então o técnico dos ‘arsenalistas’.
Para André Horta é um regresso a Atenas e ao Olympiacos, emblema que já representou na última época, também cedido pelos bracarenses, e pelo qual marcou presença em 21 jogos, com dois golos marcados e três assistências.
Na carreira, o médio, de 28 anos, que é irmão de Ricardo Horta, passou pela formação no Benfica e Vitória de Setúbal e representou também, já sénior, os sadinos, as ‘águias’ e os norte-americanos do Los Angeles FC.
O Olympiacos, que lidera o campeonato grego, com mais quatro pontos do que AEK e Panathinaikos, de Rui Vitória, conta no plantel com os também portugueses Costinha, Chiquinho, Sérgio Oliveira e Gelson Martins.
Com Lusa