Arquivo

André Almeida (Vitória SC) espera que sub-21 voltem a dominar frente à Bielorrússia

Qualificação para o Euro2023
André almeida (vitória sc) espera que sub-21 voltem a dominar frente à bielorrússia

O futebolista André Almeida frisou hoje esperar que a seleção portuguesa de sub-21 domine a partida com a Bielorrússia, tal como fez no jogo caseiro, e complete a qualificação para o Europeu2023 com três triunfos.

“No jogo com a Bielorrússia, cá em Portugal, dominámos completamente. Espero que o jogo fora seja no mesmo sentido, que possamos dominar o jogo com posse de bola. Vamos para lá com o objetivo de ganhar e fazer um grande jogo”, disse, em conferência de imprensa.

A equipa das ‘quinas’ prepara desde segunda-feira a tripla jornada que concluirá a fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2023, que se irá realizar na Roménia e na Geórgia, onde defrontando Bielorrússia, Liechtenstein e Grécia.

“É jogar para ganhar todos eles e deixar os portugueses orgulhosos, dando o nosso melhor”, realçou o jogador, que completa 22 anos dentro de cinco dias, prosseguindo: “Queremos marcar o máximo de golos que pudermos e concretizar oportunidades. No futebol, o mais difícil é criar essas oportunidades, mas temos conseguido fazer isso”.

André Almeida assegurou que pretende “aparecer mais vezes na cara do golo”, depois de uma temporada em que apenas apontou um golo, e pelos sub-21, ficando em ‘branco’ nos 36 encontros disputados pelo Vitória.

“O nível, tanto aqui como no campeonato português, é muito elevado. Como vemos, temos aqui jogadores que jogam no mais alto patamar, a nível internacional até, como na Liga dos Campeões. Portanto, a dificuldade é a mesma”, salientou o jovem jogador.

Colega de posição de futebolistas como Fábio Vieira ou Fábio Carvalho, que estiveram em destaque na última época ao serviço de FC Porto e Fulham, respetivamente, André Almeida sublinhou que, nos sub-21, estão todos “em pé de igualdade”.

“Estamos todos aqui para representar Portugal. É um orgulho para todos, e não há adversários. Somos todos colegas de equipa, criámos aqui um grande grupo e muitas amizades. Estamos todos aqui para o mesmo”, concluiu, antes de ir para novo treino.

A equipa das ‘quinas’ fica hoje completa, com a integração dos 10 futebolistas que ainda estavam ausentes – os defesas João Mário, Eduardo Quaresma, Tiago Djaló e Nuno Tavares, os médios Tiago Dantas, Fábio Vieira e Fábio Carvalho e os avançados Francisco Conceição, David da Costa e Fábio Silva -, mas ainda sem treinarem juntos.

A sessão de treino foi dividida em duas partes: às 17:30, iniciou-se o treino dos 15 atletas que se encontram integrados desde segunda-feira, enquanto os jogadores que completam o plantel às ordens do selecionador Rui Jorge fazem o seu primeiro treino pelas 18:30, sendo que apenas na quinta-feira o grupo fará o primeiro treino conjunto, pelas 10:00.

Os vice-campeões europeus de sub-21 concluem em junho a qualificação para a prova continental, que se vai realizar na Roménia e na Geórgia, em 2023, com três encontros do Grupo 4: deslocações a Bielorrússia, em 04 de junho, e Liechtenstein, em 07 de junho, e receção à Grécia, marcada para o Estádio Cidade de Barcelos, em 11 de junho.

Portugal lidera o agrupamento, com 19 pontos, seguido da Grécia, com 17, enquanto a Islândia e a Bielorrússia somam nove. O Chipre, com oito, e o Liechtenstein, ainda sem qualquer ponto somado, ocupam as duas últimas posições. Os primeiros posicionados de cada grupo apuram-se diretamente, enquanto os segundos disputam um ‘play-off’.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fado e francesinhas animam noites em vizela

Fado e francesinhas animam noites em Vizela

Próximo Artigo
Aprovado alargamento do irs jovem para doutorados até aos 30 anos

Aprovado alargamento do IRS Jovem para doutorados até aos 30 anos

Artigos Relacionados