Seguir o O MINHO

Desporto

Andebol chega a Melgaço

Protocolo assinado com a Federação Portuguesa da modalidade

em

Foto: CM Melgaço

A Câmara Municipal de Melgaço assinou um Protocolo com a Federação de Andebol de Portugal, numa estratégia concertada para lançar a modalidade ao concelho.

No distrito de Viana do Castelo são vários os projetos de andebol em clara expansão, como é o caso do AD Afifense, SC Vianense e ainda o CA Caminha, mas o Município de Melgaço está disposto a criar essa possibilidade.

O Presidente da Câmara Municipal, Manoel Batista, realça que “é um desafio grande esta possibilidade de agarrarmos o andebol como modalidade a introduzir e a desenvolver no nosso Município. Temos feito isso com outras modalidades, aproveitando as condições instaladas como é o caso do nosso Centro de Estágios, instalado em Melgaço, aplicando essa utilidade para que as modalidades comecem a ser alavancadas no nosso Município; afirmando Melgaço, não só, como um um destino de natureza mas onde o desporto se encaixa perfeitamente”.

Quanto ao andebol, o Presidente da Câmara Municipal, sublinha a importância da assinatura deste protocolo, “a questão do andebol nós procuramos trabalhar, como é exemplo, esta assinatura do Protocolo com a Federação de Andebol de Portugal, dando a conhecer o Município disponibilizando aquilo que são as nossas condições para a Federação e para o desporto nacional, como é o andebol, e julgo que poderá ser uma rampa de lançamento para o andebol em Melgaço”.

Nesta assinatura de Protocolo de Cooperação, assinada por Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol e José Adriano Lima, Presidente do Conselho de Administração da Melsport, estiveram ainda presentes, Augusto Silva, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, para além do autarca melgacense.

Populares