Analista e consultor empresarial quer ganhar para o PSD Câmara de Melgaço

Eleições autárquicas 2021

José Passos Rodrigo, de 66 anos, garantiu hoje à Lusa “ter todos os mecanismos” prontos para conquistar para o PSD a Câmara de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, mas mãos do PS há 39 anos.

“Neste momento, tenho preparados todos os mecanismos e acessórios necessários para poder ganhar as eleições. É esse o meu principal objetivo. Entretanto, matematicamente, se não conseguir terei oportunidade também, com os mesmos mecanismos e acessórios, de poder ganhar o maior número de mandatos possível no executivo municipal e preparar os próximos quatro anos”, afirmou hoje à agência Lusa o analista económico-financeiro e consultor de gestão empresarial.

José Passos Rodrigo, natural da freguesia de Mafamude, no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, concorre pela primeira vez à presidência do concelho mais a norte de Portugal, onde reside há mais de 10 anos por “ligações familiares”.

“Decidi aceitar o convite que me foi feito pela secção concelhia e ratificado pela comissão política distrital para gerir os novos destinos de Melgaço porque acredito que muito posso ajudar nesse sentido”, sustentou.

Se ganhar a presidência da autarquia vai “implementar 13 pilares que integram a sua segmentação de ações”, apontando que o primeiro se prende com o tecido empresarial.

“Quero criar um concelho mais dinâmico e pró-ativo na captação de investimentos empresariais de ponta com utilização de alta tecnologia, que permitam empregos mais qualificados e com salários mais elevados, melhor qualidade de vida e de lazer para os atuais e futuros residentes, sejam nacionais ou estrangeiros”, disse.

No emprego pretende “implementar sistemas de atratividade e de segurança que permitam a fixação de pessoas no concelho e inverter o problema de despovoamento e desertificação que progressivamente tem vitimado este concelho e desenvolver mecanismos de apoio que permitam a captação de jovens empreendedores ou de jovens desempregados, permitindo-lhes a fixação ou o regresso a Melgaço”.

A demografia, emigração, turismo, proteção social, floresta, núcleos associativos, eventos, transportes e redes rodoviárias, serviços rodoviários e a cooperação entre concelhos são os restantes pilares da candidatura de José Passos Rodrigo.

O candidato do PSD “assumiu cargos de direção e administração em várias empresas no país, sendo que as suas áreas de conhecimento e prática profissional são transversais e vão desde as áreas administrativas e financeiras, passando pelas comerciais e logísticas, até às áreas de produção”, refere nota do partido.

Nas eleições autárquicas de 2017, o PS conquistou 59,98% dos votos e cinco mandatos. O PSD, em coligação com o CDS-PP, alcançou 32,39% dos votos e dois mandatos.

Num concelho onde o PS é poder desde 1982, a CDU contou 2,34% dos votos.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados