Ana Gomes honrada com apoio do PAN assinala convergência com ambientalistas

Eleições presidenciais
Ana gomes honrada com apoio do pan assinala convergência com ambientalistas

A candidata presidencial Ana Gomes mostrou-se hoje “muito honrada” com o apoio político do PAN à sua candidatura e admitiu “muitos pontos de convergência” entre si e os ambientalistas.

“Contactos havidos com o PAN permitiram, efetivamente, identificar muitos pontos de convergência entre ideias do PAN e da minha candidatura”, sublinhou a ex-eurodeputada socialista numa declaração à agência Lusa.

Entre esses pontos Ana Gomes apontou “a necessidade premente de defender o meio ambiente, apoiar a transição climática e melhorar os direitos de pessoas e animais”.

“É sabido que sou militante do Partido Socialista. Mas entendo que é no quadro de uma convergência de ideias mais alargada, com cidadãos, partidos e forças políticas progressistas, que a minha candidatura a Presidente da República se deve situar. Afirmei desde logo esse propósito quando me apresentei, faz hoje precisamente três semanas”, salientou, por outro lado, a diplomata.

PAN declara apoio a Ana Gomes

Ana Gomes manifestou a convicção de que a estabilidade que todos defendem para Portugal sairá reforçada pela capacidade de a Presidente da República recolher apoios alargados.

“Entendo que essa estabilidade, que todos desejamos e ambicionamos para Portugal e para os portugueses, ficará mais reforçada se a Presidente da República tiver a capacidade de acolher e de integrar na sua proposta apoios políticos alargados. É nesse sentido que saúdo e me sinto muito honrada com o apoio do PAN à minha candidatura”, acentuou.

A estabilidade política, segundo a candidata, “passa por essa convergência”.

“A Presidência da República tem um papel central na estabilidade do sistema político. Papel central esse que lhe é conferido pela própria Constituição da República Portuguesa, designadamente, em matéria de separação de poderes”, assinalou ainda.

O PAN manifestou hoje o apoio público à candidatura de Ana Gomes a Presidente da República na sequência de uma decisão da Comissão Política do partido.

É o segundo partido a manifestar o apoio a Ana Gomes, depois do Livre.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vila verde: crianças e funcionárias de turma em isolamento testaram negativo

Vila Verde: Crianças e funcionárias de turma em isolamento testaram negativo

Próximo Artigo
Cardeal antónio marto apela para responsabilidade cívica dos peregrinos em fátima

Cardeal António Marto apela para responsabilidade cívica dos peregrinos em Fátima

Artigos Relacionados