Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Ave

Amianto na Escola Profissional de Fermil, em Celorico de Basto, preocupa comunidade escolar

Caso foi apresentado em recente reunião a responsáveis da DeGeste

em

Foto: Escola Profissional de Fermil

A substituição das coberturas de fibrocimento contendo amianto, existentes nas instalações da exploração agrícola da Escola Profissional de Fermil, foi uma das preocupações que o diretor do estabelecimento de ensino, Fernando Fevereiro, apresentou à diretora-geral dos Estabelecimentos Escolares, Maria Manuela Pastor Faria, numa recente visita.

O grupo de trabalho, liderado pela diretora-geral dos Estabelecimentos Escolares e pelo delegado regional de Educação da Região Norte, João Gonçalves, deslocou-se à EPFermil para se inteirar das necessidades e dos problemas existentes no estabelecimento de ensino de Celorico de Basto e, no final, prometeu empenho na resolução dos problemas constatados no local.

Na reunião de trabalho, o diretor da EPFermil, Fernando Fevereiro, mostrou-se preocupado com a cobertura de amianto existente na adega, na vacaria e no hangar das máquinas agrícolas, tendo pedido uma resposta breve por parte da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE), para substituição daquelas coberturas. Fernando Fevereiro evidenciou ainda a necessidade de aumentar o número de elementos do quadro não docente da escola.

Posteriormente, no decorrer da visita às instalações de ensino e de internato, Fernando Fevereiro teve a possibilidade de mostrar as necessidades de melhoria das instalações daquele estabelecimento de ensino, assim como do internato que, este ano letivo, acolhe 18 alunos e sete docentes.

No final da visita, o diretor da EPFermil, Fernando Fevereiro, afirmou que esta foi importante para que os responsáveis da DGESTE diagnosticassem no terreno as necessidades da escola e delineassem soluções para problemas que há muito aguardam respostas. Fernando Fevereiro diz estar muito satisfeito e confiante com as soluções encontradas, mostrando-se expectante pelo evoluir da situação.

Populares