Seguir o O MINHO

Alto Minho

Américo de Sequeira: Marcelo destaca uma vida dedicada ao Alto Minho

Óbito

em

Foto: DR

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte do antigo deputado do PSD e autarca de Arcos de Valdevez Américo de Sequeira, recordando “uma vida dedicada” ao Alto Minho.

“Foi com pesar que o Presidente da República tomou conhecimento do falecimento do antigo deputado e antigo presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Américo de Sequeira, que desempenhou o mandato parlamentar ao longo de quatro legislaturas e o mandato autárquico por três vezes, tendo sido ainda presidente da assembleia municipal de Arcos de Valdevez”, refere uma nota publicada na página oficial da Presidência na Internet.

Marcelo Rebelo de Sousa endereçou condolências à família, aos amigos e ao município de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo.

“Foi uma vida dedicada ao serviço público e em prol da comunidade do Alto Minho”, referiu o chefe de Estado.

Américo de Sequeira morreu hoje aos 90 anos, anunciou aquela autarquia.

A autarquia, liderada pelo social-democrata João Manuel Esteves, adiantou ter declarado luto municipal e expressado à família o “seu profundo pesar e grande consternação pelo falecimento do Dr. Américo de Sequeira”.

Foi presidente da Câmara Municipal durante três mandatos (entre 1982 e 1993), presidente da Assembleia Municipal e deputado à Assembleia da República na I, V, VII e VII legislaturas, sempre eleito pelo distrito de Viana do Castelo.

Nascido a 01 de janeiro de 1932, foi ainda professor do ensino secundário.

EM FOCO

Populares