Seguir o O MINHO

Braga

Ameaça polícia com faca em casa após ser alvo de denúncia em Braga

Violência

em

Foto: O MINHO

Um homem foi detido depois de puxar de uma faca de cozinha contra dois agentes da PSP que o interpelavam, à porta do seu apartamento, devido ao ruído excessivo com o televisor, na passada sexta-feira, em Braga.

O homem, de 56 anos, provocou momentos de tensão no prédio situado na Avenida de Barros Soares, na cidade bracarense, quando apontou uma faca com lâmina de 30 centímetros aos dois agentes.

Os polícias acabaram por conseguir imobilizar o homem com recurso a gás-pimenta, não utilizando as armas de serviço. O detido acabou por cair no sofá, onde lhe foi retirada a faca e colocadas as algemas.

A denúncia foi feita por vizinhos, cerca das 22:30 da passada sexta-feira. O homem acabou por receber assistência dos Bombeiros Voluntários de Braga, mas recusou transporte hospitalar.

Será presente, na segunda-feira, aos serviços de Ministério Público do Tribunal de Braga.

Anúncio

Braga

Dois feridos após despiste em viaduto em Braga

EN 14

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um acidente rodoviário na Estrada Nacional (EN) 14, sentido Braga-Famalicão, à entrada de Priscos, provocou dois feridos, apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado cerca das 23:20, mobilizando duas viaturas de desencarceramento e três ambulâncias de Bombeiros Sapadores e Bombeiros Voluntários de Braga e duas VMER (Famalicão e Guimarães).

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao que apurámos, existem dois feridos: uma mulher, com ferimentos considerados ligeiros, e um homem, o condutor, que “requer alguns cuidados”. Ambos serão jovens.

A vítima do sexo feminino foi alvo de desencarceramento manual, já o condutor conseguiu sair da viatura pelos próprios meios.

O carro terá entrado em despiste na EN 14, entre Vimieiro e Priscos, embatendo na proteção lateral do tabuleiro do viaduto da A3.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

As circunstâncias em que o despiste ocorreu estão ainda por apurar.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A GNR de Braga registou a ocorrência.

(notícia atualizada às 01h12)

Continuar a ler

Braga

Braga vota novo regulamento para venda da Confiança

Na próxima segunda-feira

em

Foto: Sérgio Freitas / CM Braga

A reunião pública do Executivo Municipal que terá lugar na segunda-feira, dia 24 de Fevereiro, pelas 09:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho vai debater, entre outros assuntos, um novo regulamento para a hasta pública de venda por 3,65 milhões de euros, do prédio da antiga fábrica Confiança.

O novo regulamento prevê que as propostas sejam entregues em carta fechada, para serem, depois, abertas, em sessão a realizar a 11 de março. A hasta pública realizada há dias ficou vazia, por falta de licitadores.

Na reunião de vereadores estarão, ainda, em análise, entre outros assuntos, a aquisição de serviço para a implementação do projecto “Pisa para as Escolas”, contratos interadministrativos de delegação de competências para diversas freguesias e a retificação do protocolo celebrado entre o Município e o Clube de Caçadores de Braga.

Continuar a ler

Braga

Jovem detido com pistola no centro de Braga, em pleno dia

Travessa dos Congregados

em

Foto: Divulgação / PSP

Um jovem de 24 anos foi detido na Travessa dos Congregados, em Braga, na posse de uma arma de fogo ilegal, adiantou a PSP de Braga.

O jovem foi intercetado pelos agentes da autoridade, pelas 17:30, no decorrer de uma ação de fiscalização policial.

A pistola e o carregador foram apreendidos tendo o suspeito sido notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público, junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

 

 

 

Continuar a ler

Populares