Ameaça de bomba na sede nacional do Chega

Queria “matar André Ventura”
O suspeito, de camisola branca, já detido pela PSP. Foto: DR

O edifício da sede do Chega, em Lisboa, foi hoje evacuado depois de um homem ter entrado alegando ter uma bomba, confirmou à Lusa a PSP, que o intercetou e ativou o centro de inativação de explosivos.

O porta-voz da PSP disse à Lusa que o edifício onde se encontra a sede do Chega, na Rua Miguel Lupi, foi evacuado depois de um homem ter entrado com uma mochila alegando que continha um engenho explosivo dentro.

O subintendente Sérgio Soares indicou que o homem foi, entretanto, intercetado pelos agentes que se deslocaram ao local e que foi acionada uma equipa de inativação de explosivos.

A PSP não encontrou engenhos explosivos na mochila do homem que ameaçou a sede do Chega, em Lisboa, informou hoje o porta-voz, indicando que o cidadão de 59 anos foi encaminhado para uma unidade hospitalar.

Em declarações aos jornalistas junto à sede do partido, o porta-voz da PSP indicou que “no interior da mochila não se encontrava qualquer engenho explosivo e, nesse sentido, foi dada por terminada a ocorrência”.

O homem foi conduzido ao Hospital São Francisco Xavier tendo em conta “o seu comportamento e atitude”, adiantou o subintendente Sérgio Soares.

O porta-voz da PSP especificou que o homem “apresentava um comportamento anómalo” com um “discurso não coerente”.

“Nesse sentido, o nosso procedimento não foi de proceder à detenção, mas sim de conduzir a unidade hospitalar”, acrescentou.

O subintendente indicou também que a rua está cortada à circulação, tendo sido estabelecido um perímetro de segurança na envolvência do edifício.

Sérgio Soares não confirmou quantos meios foram acionados para o local e indicou que não há registo de feridos.

A assessoria do Chega disse à Lusa que o alerta foi dado cerca das 11:30 e relatou que um homem entrou na sede do partido com uma mochila, dirigiu-se a um funcionário e perguntou pelo líder, André Ventura, e “disse que ia colocar uma bomba no edifício”.

Notícia atualizada às 15h32 com mais informação.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Colisão faz seis feridos e corta estrada nacional em Caminha

Próximo Artigo

As melhores imagens da prova que junta militares portugueses e espanhóis em Braga e Póvoa de Lanhoso

Artigos Relacionados
x