Ambulância do INEM parada adia socorro a motociclista em estado grave em Ponte da Barca

Vila Nova de Muia
Ambulância do inem parada adia socorro a motociclista em estado grave em ponte da barca

Um motociclista sofreu ferimentos graves na sequência de uma colisão ocorrida na tarde desta terça-feira, em Vila Nova de Muia, Ponte da Barca.

O acidente ficou marcado pela necessidade de aguardar pela viatura médica sediada no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, uma vez que a ambulância do INEM de Arcos de Valdevez está parada desde manhã com falta de operacionais.

Pelo que foi possível apurar, o motociclista colidiu com um automóvel, cerca das 17:30, na Estrada Nacional 203, que liga o concelho barquense a Espanha. Inicialmente, o primeiro socorro foi prestado pelos Bombeiros de Ponte da Barca, mas a vítima apresentava ferimentos que inspiravam cuidados, pelo que foi solicitado ao INEM apoio diferenciado.

Contudo, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos de Valdevez, que serve também o concelho barquense, está parada desde as oito da manhã de hoje, por falta de Técnico de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH).

Ao que apurou O MINHO, esta é a primeira vez que tal acontece desde a instalação da base, em 2008. O técnico ainda não terá sido reposto, pelo que a SIV continua inoperacional.

No distrito de Viana do Castelo existem quatro SIV’s (Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Valença e Melgaço) e una VMER (Viana do Castelo).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Bispos asseguram que igreja católica em portugal está num “ponto sem retorno” no combate aos abusos

Bispos asseguram que Igreja Católica em Portugal está num “ponto sem retorno” no combate aos abusos

Próximo Artigo
Os números do euromilhões

Os números do Euromilhões

Artigos Relacionados