Uma ambulância de transportes não urgentes ficou presa na Estrada Nacional 301, em Argela, Caminha, que está inundada por causa da chuva intensa que caiu na manhã desta quarta-feira.
De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, a EN 301 foi cortada devido a uma inundação, após um período de chuva com muita intensidade pelas 08:00.
Uma ambulância de transporte de doentes não urgentes foi “arrastada pela água” e teve de ser retirada pelos bombeiros de Caminha, disse fonte da corporação.
A mesma fonte explicou que apenas o motorista circulava na viatura e não sofreu ferimentos.
O comandante dos Bombeiros de Caminha explicou a O MINHO que a ambulância tentou atravessar a estrada mas foi arrastada pela água.
O motorista teve que ser resgatado “com recurso a um camião 4×4, porque tinha muita altura de água, cerca de 1,2 metros, com muita corrente”, conta Vítor Silva.
O camião encostou à ambulância e assim foi possível retirar o motorista que se tinha colocado no tejadilho da viatura.
O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho indicou, pelas 10:00, ter o registo de cerca de 40 a 45 inundações em todo o distrito de Viana do Castelo devido ao mau tempo de hoje.
Viana do Castelo, Porto e Braga foram colocados hoje sob aviso laranja entre as 06:00 e as 09:00 horas de hoje devido à precipitação forte e às rajadas de vento que podem atingir os 100 quilómetros por hora (km/h) nas zonas altas.
Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Évora, vão continuar sob aviso amarelo devido à precipitação até às 18:00 horas.
Os distritos do litoral, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro ficam sob aviso amarelo até quinta-feira às 18:00 devido à agitação marítima, além do aviso amarelo para precipitação até quarta-feira.
Notícia atualizada às 11h53 com mais informações.