A paixão demonstrada pelos adeptos do Vitória antes, durante e depois do jogo contra o Benfica, no passado sábado, em Guimarães, tem impressionado os internautas nas redes sociais.
Um vídeo divulgado pela página Ultras Portugal, por exemplo, já foi visto mais de 150 mil vezes no Facebook.
“Não há palavras para descrever este vídeo, podemos apenas sentir a paixão demonstrada… E é isto! Obrigado às gentes de Guimarães por ainda manterem a paixão pelo Clube da Terra lá no topo. #ARREPIANTE”, escreve aquela página a acompanhar o vídeo.
No Brasil, um vídeo partilhado pela página Esporte Interativo foi visto mais de 250 mil vezes.
O apoio dos adeptos começou bem antes do início do jogo.
“Arrepiante” foi também a palavra escolhida pelo jornal O JOGO para partilhar um vídeo que mostra o ambiente criado pelos adeptos na espera ao autocarro que transportou a comitiva do Vitória ao estádio.
O ambiente criado pela alma vitoriana mereceu também um comentário especial da parte do treinador Pedro Martins, que, na conferência de imprensa antes do jogo em que o Vitória volta a receber o Benfica, desta vez para decidir o apuramento para a ‘final four’ da Taça da Liga, disse que os “Vitorianos vivem o futebol como ninguém e merecem estar nas finais”.
“Aquele ambiente que vivemos no sábado não é normal no nosso campeonato. Aliás, só é possível numa cidade como Guimarães. As imagens do jogo já correram o mundo, que ficou encantado com os momentos vividos na bancada. As pessoas de Guimarães vivem o futebol como ninguém, gostam de estar nos grandes palcos, nos grandes momentos e estar no Algarve era um prémio para a massa associativa e para o Clube, por aquilo que temos feito esta época”, disse.
Também os adeptos manifestaram o orgulho pelo ambiente criado.
Vitória e Benfica voltam a defrontar-se esta terça-feira, a partir das 21:15 horas. Os bilhetes já estão à venda e têm o custo de 5 euros para os adeptos de ambos os clubes. Para o restante público há ingressos ao custo de 10 euros.
Fique a par das Notícias do Vitória. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui