Seguir o O MINHO

Região

Amares proporcionou desporto e ocupação pedagógica a mais de 800 crianças

em

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara de Amares proporcionou um dia diferente e especial dedicado a todas as crianças que participaram nas atividades de verão lúdicas desportivas e pedagógicas dinamizadas por várias entidades do concelho, durante os meses de junho e julho, com o objetivo de assegurar a ocupação dos tempos livres aos mais novos, durante o período de interrupção letiva.

A Quinta de Lamoso, em Caldelas, foi o local escolhido para acolher este grande convívio que juntou cerca de 800 participantes, entre crianças, monitores e educadores.

“Esta foi uma iniciativa que implementámos o ano passado pela primeira vez e que surtiu um impacto muito positivo nas nossas crianças, que se manifestaram muito agradadas com a iniciativa, o que nos levou a querer repetir”, começou por explicar a vereadora da Educação do Município de Amares, Cidália Abreu.

Este ano quisemos que o dia fosse igualmente especial e que ficasse marcado na memória dos nossos meninos e, nesse sentido, escolhemos um sítio que lhes pudesse proporcionar um conjunto de experiências diferentes e enriquecedoras”, sublinhou a vereadora, destacando a importância deste género de convívios.

O convívio, que contou também com a presença do vice-presidente do Município, Isidro Araújo, ficou marcado pela alegria contagiante dos mais novos que, entre sorrisos e gargalhadas, faziam a festa, ora divertindo-se nos diversos insufláveis que tinham à sua disposição, ora dando uma voltinha de cavalo ou de pónei. Pelo meio, jogos tradicionais, dança, pintura e leitura, fizeram as delícias dos mais novos, num dia que culminou com um piquenique.

EM FOCO

Populares