A Câmara de Amares decretou luto municipal pela morte de Dora Almeida, aos 47 anos, funcionária da autarquia.
“É com profundo pesar e tristeza que o Município de Amares comunica o falecimento da colaboradora, colega e amiga Dora Bela Fernandes Almeida”, refere a Câmara em nota de pesar, na qual não é revelada a causa da morte.
“O presidente da Câmara apresenta em nome do município, dos seus órgãos eleitos, e de todos os funcionários, as mais sentidas condolências à família, decretando luto municipal, com o hastear da bandeira do município a meia haste no edifício dos Paços do Concelho, no dia do funeral, que se realiza quinta feira, 06 de outubro, pelas 16:00 na Igreja Paroquial de Amares”, pode ler-se.
Nas redes sociais são muitas as mensagens de pesar. “Amares está de luto, vimos hoje partir uma das pessoas com o maior coração em Amares, com uma alegria e uma força imensa. Parece mentira, devia ser mentira”, lê-se numa das publicações.
“Amares já perdeu pessoas incríveis e jovens que muito tinham para viver e alegria para espalhar, e a Dora era uma dessas pessoas o seu sorriso fácil e a palavra amiga para todos era única”, partilha outro utilizador do Facebook.