“AMAR 21” cria polo em Esposende de inclusão “100% Excelente”

A Associação de Apoio à Trissomia 21 (AMAR 21) e o Centro de Estudos “100% Excelente” celebraram um protocolo de cooperação que entre outras vantagens, torna o espaço deste centro de estudos de Esposende o primeiro polo da AMAR 21.

Segundo Sandra Carvalho, proprietária do “100% Excelente”, o protocolo consiste em ter em Esposende um serviço de apoio e inclusivo.

“Um conjunto de serviços disponíveis a preços acessíveis, como consultas de psicologia, terapia da fala, psicomotricidade, terapia assistida por cães, entre outros”, destaca.

A AMAR 21, que celebrou também o quinto aniversário, passa desta forma a ter um polo na cidade foz do Lima.

“Estamos de coração cheio. É uma família que está a crescer”, dizem os responsáveis da AMAR 21, uma associação que surgiu em Barcelos e que tem como objetivo incluir na sociedade as pessoas portadoras de Trissomia 21.

“Fala-se muito em inclusão, mas a verdade é que, no caso dos portadores de Trissomia 21, ela praticamente não se sente. A sociedade não lhes dá oportunidades, há um longo trabalho de sensibilização e de formação a fazer, e é esse trabalho que queremos levar a cabo”, referem os responsáveis da AMAR 21.

Amar 21 protocolo

 

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Sporting recorda primeiro golo de Ronaldo e Moreirense reage

Próximo Artigo

Condutor em fuga depois de atropelar idoso em Vila Verde

Artigos Relacionados
x