Seguir o O MINHO

Região

Amanhã já chove no Minho

Estado do tempo

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

A chuva estará de regresso ao Minho a partir da madrugada desta sexta-feira, com previsões de aguaceiros para todos os concelhos dos distritos de Braga e Viana do Castelo.

De acordo com as mais recentes projeções do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, é esperada a queda de aguaceiros a partir das 03:00 horas da madrugada na zona litoral de Viana do Castelo. Já mais para o interior, como é o caso do concelho de Braga, a chuva deverá chegar por volta das 07:00 horas.

Segundo o mesmo instituto, é possível que chova durante todo o fim de semana, embora de forma intermitente, podendo surgir por diversas vezes períodos de céu nublado ou muito nublado, mesmo com o ‘espreitar’ do sol.

Depois de um fim de semana de muito calor, onde os termómetros quase bateram os 40 graus em concelhos como Braga ou Famalicão, desta vez parece que o tempo não estará para ‘verões’, com as temperaturas máximas a baixarem drasticamente até aos 22 graus em Braga.

A chuva deverá permanecer até domingo, com o sol a regressar durante a próxima semana. Na quarta-feira, as máximas devem voltar a atingir os 30 graus no Minho.

Populares